top of page
NOSSA HISTÓRIA

Preservar é Amar, Consciência é Luz.

O Projeto Salve Floripa desde 2009 vem desenvolvendo ações de proteção da Mata Atlântica em Florianópolis. Focado na restauração da cobertura vegetal e retirada de espécies exóticas, principalmente de Pinus elliottii, espécie que esta gerando grandes danos, por ser introduzida, invasora das espécies nativas e por sua grande capacidade de inibir o crescimento das plantas locais, prejudicando a existência do bioma Mata Atlântica.

OBJETIVO

Considerando que a Mata Atlântica é um dos biomas mais ameaçados do planeta, logo devemos considerar ações para sua preservação, recuperação e restauração como prioridades nas políticas de conservação de biodiversidade. A criação do Projeto Salve Floripa visa recompor as áreas da mata nativa de Florianópolis e promover retirada de espécies exóticas. Atualmente estas atividades estão sendo desenvolvidas no setor Parque Estadual do Rio Vermelho.

Neste momento difícil onde as ações com voluntários que geram aglomerações estão impedidas de serem realizadas, a forma que temos para viabilizar e dar continuidade as ações do projeto, é com um número reduzido de somente trabalhadores especializados e protegidos na área. Continuando assim com as retiradas das espécies exóticas e plantio de espécies nativas.

FOTOS DO PROJETO
zap.png
bottom of page