top of page
Buscar

Projeto Salve Floripa volta às atividades!

Atualizado: 24 de set. de 2021

As atividades em campo foram retomadas no dia 09 de Agosto de 2021, dando continuidade na restauração de ecossistemas com a ocorrência de Pinus sp. dentro do Parque Estadual do Rio Vermelho - PAERVE.


“Estamos muito felizes de voltar com o projeto, Floripa merece, nós merecemos e o planeta também.”

Michele Montenegro, fundadora do Salve Floripa


O Projeto Salve Floripa retomou suas atividades em campo no dia 09 de Agosto de 2021 dando continuidade na restauração de ecossistemas com a ocorrência de Pinus sp.


Dentro do Parque Estadual do Rio Vermelho (PAERVE), já foram iniciadas as ações de manejo de espécies exóticas infestantes.


Em uma significativa área piloto, nós do Projeto Salve Floripa iniciamos um processo totalmente no voluntariado, de supressão de Pinus há cerca de 05 anos atrás.


Para apoio destas ações criamos nosso próprio veículo de comunicação: o Mapa Ecológico Florianópolis para divulgar a existência do projeto e a defesa da causa ambiental.


Hoje essas ações estão sendo realizadas com o apoio de compensação ambiental de duas empresas em parceria firmada com o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).


Essas ações de continuidade do Projeto Salve Floripa em parceria com o Instituto Multicultural Crystal e apoio do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) fazem parte da efetivação do plano de manejo participativo (PMP) da unidade de conservação.


Confira as fotos do primeiro dia:



Apoiadores do projeto:








bottom of page